Fico sempre pensando qual vai ser a escola em que a minha filha vai estudar. Apesar de ela só ter 3 anos, acho que o estilo da escola determina muitas posturas na vida.
Me preocupou saber que as melhores de São Paulo foram tão mal no ENEM. Várias coisas têm que ser levadas em consideração: o que este teste mede, se a escola consegue prestar atenção nas necessidades da criança (por exemplo, a escola pode ir otimamente bem nos testes, mas se seu filho é discriminado pelos colegas - o bullying - e ninguém faz nada em relação a isso, não adianta o conhecimento que ele ganha), a distância da casa da criança...Afinal de contas, a gente mora em SP, com esse trânsito maluco, e não dá para deixar seu filho estressado no trânsito.
De qualquer forma, a escola em que eu estudei não serve mais para hoje. As escolas em geral estão ultrapassadas, a Sofia é da geração da internet, tudo é muito mais rápido. Exigir que essa geração fique parada, prestando atenção no professor por tanto tempo, é até cruel. Não é à toa que existem tantos conflitos com os professores, os moldes do ensino são muito rígidos para pessoas que são mais flexíveis e com tantos interesses quanto esses pequenos.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment