http://www.neiglobal.com/ (Site do Neuroscience Education Institute, baseado no Stephen Stahl, professor da Universidade de San Diego, e que é muito didático em psicofarmacologia. O livros dele, Essentials in Psychopharmacology, é o primeiro e melhor livro para quem quer saber do assunto. Oferece vários cursos pagos nos EUA, mas também tem podcasts gratuitos interessantes)
E ainda outros sites, como:
www.plosmedicine.org - Revistas médicas de acesso aberto
www.scielo.br - Revistas brasileiras abertas ao público - bom para fazer pesquisa
http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/ - Pub Med - Pesquisas científicas de artigos médicos
http://thebrain.mcgill.ca/flash/index_d.html - Site bem legal e didático, até para leigos, sobre o sistema nervoso central
Já tentei conversar sobre psiquiatria no Orkut, mas não achei nada interessante. Fiz uma lista para os alunos do HSPM, mas está no outro computador, com ainda outros sites, vou publicar assim que eu achá-la.
É fascinante a possibilidade de encontrar tudo isso na Internet, sem sair de casa, e de graça. Lembro de uma vez em que queria saber mais sobre a União Soviética (na época em que ela ainda existia) e pesquisei na biblioteca do colégio, na enciclopédia disponível. Achei tão pouca coisa, fiquei tão frustrada, e agora me espanto com o acesso a tanto material de maneira tão mais fácil. Nada de manusear livros gigantescos e empoeirados na biblioteca, vc vai direto ao que precisa, e ainda ganha de brinde informações cada vez mais aprofundadas e opiniões diversificadas. Sou fã dessa tecnologia...
Ainda gosto dos livros, da textura, da capa. Eles são necessários, até como objeto sensorial, até para marcar as páginas com alguma coisa pessoal, por exemplo, o ticket do cinema que ficou esquecido dentro do livro, ou alguma frase grifada de caneta por ser muito especial. Só que eles vão ficar restritos à literatura ou a livros técnicos de referência.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment